sexta-feira, 30 de março de 2012

Dia Mundial da Juventude



Ninguém melhor para falar de Juventude do que os próprios Jovens!!!


O mundo e os jovens
"Ser jovem é a melhor coisa do mundo. É a fase que você esta se descobrindo e descobrindo o mundo. Você se sente o dono do universo e sabe que pode fazer qualquer coisa, porque não se importa em cometer erros, o que importa é como você vai superá-los e se você vai aprender alguma coisa com eles.

Mas com isso tudo acaba vindo a responsabilidade, o que acaba fazendo com que muitos jovens pulem essa etapa da vida e assumem papel de adultos.

Julia Gobbo - 13 anos
8ªA – Matutino
EMEF Ceciliano Abel de Almeida
Os jovens muitas vezes são vistos pela   sociedade como baderneiros, irresponsáveis, drogados, entre outras coisas, sendo que a maioria quer ser alguém, quer ter voz para poder gritar para o mundo tudo de bom e de maravilhoso que temos para dizer e para fazer. Só queremos ser algo melhor do que o mundo oferece.

 Queremos mais, temos fome de conhecimento e  poucas pessoas estão dispostas a nos alimentar com toda sabedoria que podem oferecer, mas também somos fonte de conhecimento e podemos ensinar quem estiver disposto a nos escutar."

 

 
Ser jovem
conhecimento e descobertas

"Ser jovem é uma fase muito importante, um momento único, que com o decorrer do tempo queremos que passe rápido e acabamos não aproveitando cada momento, seja bom ou ruim.

Ser jovem é algo sem explicação!
Para nós, a vida é como uma história que depende da gente para ter um bom final ou um novo começo.

Ana Clara de Oliveira - 13 anos
7ªA – Matutino
EMEF Ceciliano Abel de Almeida 

No dia 30 de março é comemorado o dia mundial da juventude. Que nesse dia todos os jovens possam se conscientizar e fazer boas ações, 
que todos possam prestigiar essa
 data tão importante, pois como
 tinha dito antes, é um tempo importante em que todos vivem."







 

DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE


Hoje, dia 30 de Março, é considerado o DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE.

O Dia Mundial da Juventude foi criado pelo Papa João Paulo II em 1985, com o intuito de aproximar @s jovens para a Igreja. Com o passar do tempo, a data começou a ser comemorada por pessoas de crenças e culturas diferentes.
@s jovens nas décadas de 60, 70 e 80 tinham uma visão de mundo mais solidária e pensavam em meios de mudar a sociedade.

terça-feira, 27 de março de 2012

VAGAS PARA ESTAGIÁRIO DE RÁDIO E TV...

Vagas para estágio: Curso Técnico de Rádio e TV

A Equipe de Mobilização Estudantil seleciona 3  estagiários a partir do 1º módulo.
Contato para marcar entrevistas: (27) 3135-1036 ou 3135-1053.

segunda-feira, 26 de março de 2012

FORMAÇÃO DE REPRESENTANTES DE TURMA NA EMEF LENIR BORLOT

No dia 14 de março, a nossa galera da Mobilização Estudantil foi à EMEF Lenir Borlot para falar sobre a eleição de Representantes de Turma e do Vice.

A formação aconteceu na sala de vídeo da escola nos dois turnos. A galerinha esperta do Lenir Borlot estava super atenta e não deixou passar nenhuma dúvida sobre a atividade da representação de turma.

segunda-feira, 19 de março de 2012

1ª AÇÃO INTEGRADA PELA DEFESA DO CONSUMIDOR

Visando despertar a comunidade escolar e autoridades para o consumo consciente de produtos e serviços fundamentais para o exercício da cidadania infantojuvenil, o Instituto Estadual de Proteção e defesa do Consumidor - PROCON - promoveu no dia 15 de Março, a 1ª Ação Integrada pela defesa do consumidor intitulada "CONSUMO INFANTIL : ISSO NÃO É BRINCADEIRA".

sexta-feira, 16 de março de 2012

1º Encontro do Fórum de Moradores de Rua de Vitória



No dia 14 de Março no auditório da CASA DO CIDADÃO, em Maruípe, Vitória, aconteceu o 1º ENCONTRO DO FÓRUM DE MORADORES DE RUA.
 O Fórum Estadual foi organizado e articulado pelo Movimento Estadual de Moradores de Rua. O objetivo maior é a luta pela promoção e garantia dos direitos humanos  da população de rua. Durante o encontro foi apresentada a carta:
"CARTA DE VITÓRIA/ES: PELA GARANTIA DOS DIREITOS DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA" que foi assinada durante o encontro pela sociedade civil organizada e pelo poder público.
 Reproduzimos o texto desta carta:

sexta-feira, 9 de março de 2012

JUVENTUDE



Tema juventude

13-03-2011 | Keila Bárbara Ribeiro da Silva - Especialista em História Social do Brasil/UFES e Professora de Ciências Sociais
Divulgação

Keila lembra que a participação se constrói diariamente
“O protagonismo juvenil é como uma pedra atirada na superfície de um lago. O efeito do seu impacto se irradia em círculos concêntricos cada vez mais amplos. O ponto de irradiação é a escola, normalmente o primeiro espaço público freqüentado de modo sistemático pela maioria das pessoas. A partir da escola, no entanto, as ações de protagonismo podem se espraiar pelo entorno comunitário da escola, pela cidade, pelo país, pelo mundo. Quando o adolescente decide problematizar e interferir em questões que, à primeira vista, não dizem respeito a pessoas de sua idade, ele está, de maneira efetiva, dando seus primeiros passos no rumo do protagonismo juvenil. Ele está, na verdade, cruzando o rubicão que separa a vida privada da vida pública.” (Gomes, 2000, p.237)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Como se aprende a ser menina



Quantas vezes você já ouviu essas frases:menina, fecha as pernas!,menina tem que ser delicada, comportada,rosa é de menina, azul é de menino”, menina brinca de boneca, menino brinca de carrinho?


segunda-feira, 5 de março de 2012

\o/ Volta às aulas! \o/ \o/ \o/



Saudações estudantis galera,

Com o início das aulas nós da Mobilização Estudantil queremos desejar um ótimo retorno à escola pra toda a turma dos CMEI'S e EMEF'S de Vitória.
E pra fazer uma saudação em grande estilo estamos ativando nosso Blog. Aqui a gente pode compartilhar idéias e experiências vivenciadas dentro do nosso universo escolar. Todo mundo que se interessar pode deixar a sua contribuição. Comente, mande material, sugira possibilidades e nós publicamos.
Ah! Pode usar o computador da sua escola pra mandar um salve!salve! pra gente, o que não vale é deixar passar em branco esta volta às aulas.

Bem Vind@s!!