quarta-feira, 30 de maio de 2012

Centro de Referência da Juventude abre inscrições para oficinas!

Olá Galera bonita!

Desde a última segunda feira (28/05) foram abertas inscrições para diversas oficinas gratuitas para jovens com idade entre 15 e 29 anos oferecidas pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ).

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho, no CRJ ou pelo site www.crjvitoria.com.br. Basta ir na aba "Inscrições", na barra de menu. A prioridade é para moradores de Vitória.
                                                                                                       

Inscrição
Para se inscrever nas oficinas basta levar documento de identidade, cópia ou original, e comprovante de residência. Ou online no site www.crjvitoria.com.br.

Oficina
Dias
Horário
Vagas
Vídeo
Segunda e Quarta-feira
14:00 - 16h
15
Teatro
Segunda e Quarta-feira
18:30 - 20:30
20
Projeto Forró Iá
Terça e  Quinta-feira
18:30 - 20:30
Ilimitado
Capoeira Cativeiro
Quarta e Sexta-feira
18:30 - 20:30
Ilimitado
Quadrinhos
Terça e Quinta-feira 
19h - 21h    
20
Graffiti
Segunda- feira
16h - 18h
20
Ensaio Fotográfico Do Cotidiano
Terça-feira e Quinta-feira
15h - 17h
15
Bateria
Segunda, Quarta e Sexta-feira
08h - 12h
07
Dança Krump
Terça e  Quinta-feira
18h -20h
10
Stop Motion
Terça e  Quinta-feira
16h -18h
20

As oficinas iniciam a partir do dia 18 de junho.

Centro de Referência da Juventude
Avenida Vitória, Ilha de Santa Maria, próximo à antiga Fábrica 747.
Informações: (27) 3132-4042.

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Promover uma transformação da comunidade-escola, com inclusão social e construção de uma cultura de paz. Esse é o objetivo do Oasis Training, capacitação executada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), realizada por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), no território de São Pedro.
Trata-se de uma ação do Programa Conjunto, uma parceria entre a ONU e o Ministério da Justiça, financiada pelo Fundo para o Alcance dos Objetivos do Milênio (F-ODM). O município de Vitória foi um dos três que se inscreveram e foram selecionados por meio de edital público para receber o programa, junto com Lauro de Freitas (BA) e Contagem (MG).
A iniciativa visa desenvolver ações que auxiliem na redução da violência que afeta crianças, jovens e adolescentes. O objetivo primordial do programa é desenvolver atividades voltadas  à promoção da convivência, respeito à normas e fortalecimento da cidadania, além da redução de fatores de risco relacionadas à violência.
O Oasis Training será desenvolvido no território de São Pedro, como uma formação de multiplicadores oferecido pelo instituto Elos por meio da Unesco, na comunidade de Santos  Reis. Na capacitação, os participantes desenvolvem habilidades de empreendedorismo, liderança, olhar apreciativo, escuta ativa, e cooperação, para, dessa forma, aprender na prática como mobilizar a comunidade-escola para temas como cultura de paz, segurança cidadã, desenvolvimento territorial, sustentabilidade e implementação de projetos em conjunto.
O Oasis Training é voltado para jovens e lideranças comunitárias dotados de um perfil pró-ativo e comunicativo, com iniciativa para estabelecer parcerias. As aulas, que já estão em andamento, abordam atividades teóricas e vivenciais, desenvolvidas em sala e com exercícios em campo na comunidade de São Pedro, local onde será realizado o mutirão do Oasis Training a partir dos sonhos e desejos da comunidade.