sexta-feira, 30 de março de 2012

Dia Mundial da Juventude



Ninguém melhor para falar de Juventude do que os próprios Jovens!!!


O mundo e os jovens
"Ser jovem é a melhor coisa do mundo. É a fase que você esta se descobrindo e descobrindo o mundo. Você se sente o dono do universo e sabe que pode fazer qualquer coisa, porque não se importa em cometer erros, o que importa é como você vai superá-los e se você vai aprender alguma coisa com eles.

Mas com isso tudo acaba vindo a responsabilidade, o que acaba fazendo com que muitos jovens pulem essa etapa da vida e assumem papel de adultos.

Julia Gobbo - 13 anos
8ªA – Matutino
EMEF Ceciliano Abel de Almeida
Os jovens muitas vezes são vistos pela   sociedade como baderneiros, irresponsáveis, drogados, entre outras coisas, sendo que a maioria quer ser alguém, quer ter voz para poder gritar para o mundo tudo de bom e de maravilhoso que temos para dizer e para fazer. Só queremos ser algo melhor do que o mundo oferece.

 Queremos mais, temos fome de conhecimento e  poucas pessoas estão dispostas a nos alimentar com toda sabedoria que podem oferecer, mas também somos fonte de conhecimento e podemos ensinar quem estiver disposto a nos escutar."

 

 
Ser jovem
conhecimento e descobertas

"Ser jovem é uma fase muito importante, um momento único, que com o decorrer do tempo queremos que passe rápido e acabamos não aproveitando cada momento, seja bom ou ruim.

Ser jovem é algo sem explicação!
Para nós, a vida é como uma história que depende da gente para ter um bom final ou um novo começo.

Ana Clara de Oliveira - 13 anos
7ªA – Matutino
EMEF Ceciliano Abel de Almeida 

No dia 30 de março é comemorado o dia mundial da juventude. Que nesse dia todos os jovens possam se conscientizar e fazer boas ações, 
que todos possam prestigiar essa
 data tão importante, pois como
 tinha dito antes, é um tempo importante em que todos vivem."







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, crítica ou pedido para a Equipe de Mobilização Estudantil