terça-feira, 23 de outubro de 2012

I Fórum de Adolescentes do Programa de Educação em Tempo Integral

Aconteceu nos dias 19 e 22 de outubro o I Fórum de Adolescentes do Programa de Educação em Tempo Integral.
O evento aconteceu no Pólo Americano, no Centro de Vitória e contou com a presença de centenas de estudantes, coordenadores do Programa e equipe da SEME.




Durante os dois dias os estudantes participaram de dinâmica de integração como a dança circular e atividades que estimulassem a participação dos mesmos no que diz respeito ao Programa de Educação em Tempo Integral.




A partir de uma caixa cheia de perguntas, os estudantes puderam responder perguntas como "Você gosta de participar do Programa de Educação em Tempo Integral? " Você conhece algum adolescente que tenha saído do Programa? Se sim, por qual motivo?", "Quais atividades que você gosta de fazer?", "Quais lugares gostaria de conhecer?", dentre outras...
Em seguida, cada escola teve que escrever no papel o que "gosta" e o que "não gosta" e apresentar em Plenária.


Por fim, as escolas agruparam conforme a região e apresentaram suas sugestões para melhorar o Programa, assim como os pontos positivos e negativos e apresentaram para todos.
O Fórum contou com a apresentação do grupo KingKongo e os estudantes puderam deixar a sua marca em cartazes expostos na parede, além de protestar sobre questões que achassem pertinentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, crítica ou pedido para a Equipe de Mobilização Estudantil