quinta-feira, 19 de abril de 2012

A ESCOLA RITA DE CÁSSIA OLIVEIRA PARA ALÉM DAS MÍDIAS OFICIAIS


Olá Galerinha !

As formações da Radio Escola estão bombando nas Escolas ,não fiquem por fora, conectem-se ao nosso blog e Face, assim vocês vão estar antenados em tudo o que esta rolando .


Encerramos nesta semana as formações no horário matutino no RCO, onde @s estudantes participaram de cinco encontros, envolvendo história da Rádio, gêneros radiofônicos, aquecimento vocal, produção de roteiros/criação de programas,etc.
Estudantes da Escola Rita de Cássia, criando roteiro


@s estudantes participantes do Projeto foram selecionados a partir de critérios que envolviam: participação, entusiasmo e estímulo. Após esta primeira etapa @s estudantes elaboraram uma redação com assunto referente a rádio.

No início do ano esta escola foi muito comentada na mídia, mostrando apenas o lado negativo, mas podemos constatar através do Projeto Rádio Escola uma realidade completamente diferente, onde @s estudantes são bastante criativ@s, animad@s, participativ@s, comprometid@s e talentosos, prova disso é o estudante Vinícius que tem um grande talento em desenhar personagens japoneses. Clique aqui e confira seus desenhos e se você tiver em casa algum livro sobrando sobre mangás contribua com com nosso colega, para tanto entre em contato conosco (27)3135-1053.


Vinícius, estudante da 8ª série
Desenho criado por Vinícius da escola RCO
Podemos destacar também a animação e comprometimento do professor Leonardo (História), responsável pelo Projeto na escola, que motivou @s estudantes a implantar a rádio este ano .


É ISSO AÍ GALERA.... A rádio estará bombando na hora do recreio, e para você conhecer essa galerinha. clique e veja as fotos das formações.

A escola como ela realmente é, com suas belezas,lutas,diversidades,pessoas de carne e osso  e com os seus desafios cotidianos vocês só veem aqui no blog da Mobilização Estudantil ,isso é mídia alternativa   !!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, crítica ou pedido para a Equipe de Mobilização Estudantil