terça-feira, 13 de novembro de 2012

5ª MARCHA ESTADUAL CONTRA O EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA


O Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (FEJUNES), com o apoio de diversas entidades do movimento negro e movimentos sociais, realiza na próxima terça-feira, 20 de novembro, a V Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra. O evento relembra o Dia Nacional da Consciência Negra.

A Marcha é uma atividade que se propõe a dialogar com a sociedade sobre as condições de vida da população negra capixaba. Cobrar do Estado a implementação de políticas públicas de atenção ao povo negro é um d
os objetivos.

O FEJUNES acredita que, enquanto medidas drásticas de atenção aos anseios desta população não forem adotadas, a juventude negra continuará sofrendo com a marginalização e com os altos índices de homicídio. É preciso fazer muito mais para reverter o quadro atual.

Nas penitenciárias e unidades de internação, nos índices de evasão escolar e sub-emprego os jovens negros estão sempre presentes como maioria, evidenciando que o racismo institucional é um problema grave. As desigualdades sócio-raciais existem em forte escala no Espírito Santo, todavia o enfrentamento por parte do poder público é ainda muito tímido.

A Concentração da Marcha ocorre às 8h em frente à Casa Porto, no centro de Vitória. Durante a chegada das caravanas vão ocorrer diversas apresentações culturais. No percurso até o Museu Capixaba do Negro (MUCANE) um ato público será realizado em frente ao Palácio Anchieta, sede do Governo. Falas de lideranças dos movimentos sociais e de jovens presentes completam a programação. A juventude de diversos bairros da Grande Vitória e do interior estão confirmados na Marcha.

Venha fazer parte você também deste grande momento de construção política da juventude negra capixaba.

Maiores Informações:
fejunes_es@yahoogrupos.com.br
9817-8248 / 9806-0623

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, crítica ou pedido para a Equipe de Mobilização Estudantil