terça-feira, 13 de novembro de 2012

ESTUDANTES DE 1ª A 4ª SÉRIE PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE



Nos dias 24 e 29 de Outubro, estudantes de 1ª à 4ª série (1º ao 5º ano ) participaram da formação sobre um documento que garante nossos direitos mas, nem todos conhecem, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECRIAD).




Representantes de turma e/ou estudantes do conselho das Escolas :Juscelino K. de Oliveira, Éber Louzada Zippinotti, José Áureo Monjardim, Grande Maruipe, Orlandina D'Almeida Lucas, Ceciliano Abel de Almeida, Prezideu Amorim, Marieta Escobar, e Ronaldo Soares participaram das formações. Dentre dinâmicas e momentos de descontração, os estudantes aprenderam mais sobre o direito à participação, ao acesso e permanência na escola, à cultura, ao lazer e ao esporte, além de tirarem dúvidas sobre o papel do Conselho Tutelar, e como proceder em caso seus direitos sejam violados, principalmente em caso de violência sexual, psicológica, moral e física.  



Você sabe o que é o ECRIAD? 
Criado em 1990 o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECRIAD) nasceu da lei federal Nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 e visa garantir proteção total a criança e ao adolescente.



Se você, criança e ou adolescente, ainda não conhece o ECRIAD, poderá encontrá-lo pesquisando na internet. Como nós gostamos muito de história em quadrinhos, sugerimos que você conheça o documento (ECRIAD) com a Turma da Mônica aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, crítica ou pedido para a Equipe de Mobilização Estudantil