quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RETROSPECTIVA RÁDIO ESCOLA 2012

 No ano de 2012 participaram da formação 13 escolas da rede municipal de ensino de Vitória, uma média de 250 estudantes aprenderam e compartilharam conhecimento sobre rádio.

Foram realizadas cinco formações em cada escola. @s estudantes puderam conhecer a história do rádio, como se constrói um bom roteiro, funções e gêneros radiofônicos, como cuidar e manusear os equipamentos de som. 


Após as formações, algumas escolas tiveram a oportunidade de fazer visitas à Rádio Universitária, para que @s estudantes pudessem conhecer como é o funcionamento de uma rádio profissional. @s estudantes das EMEFs Rita de Cássia Oliveira e Arthur da Costa e Silva ainda fizeram uma participação no programa “Leitura na Rádio" com Santinho, falando sobre a sua experiência na Rádio Escola.

                                                              

  Na XXIII Feira do Verde a Equipe de Mobilização Estudantil ficou responsável em coordenar o espaço da Rádio Escola. Os destaques foram as entrevistas feitas pelos pequenos radialistas com o então prefeito de Vitória João Cozer, a senadora Ana Rita, o governador Casagrande, o mascote da Feira “Vitinho” e os próprios expositores e visitantes, além de uma programação totalmente feita e executada pel@s estudantes.





Fechando o ano de 2012, realizamos o II Seminário de Rádio Escola que contou com a participação d@s estudantes que participam do Projeto Rádio Escola, onde puderam trocar experiências, expor suas ideias e dar sugestões para as formações deste ano.






Gostou? 

Esse ano tem mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, crítica ou pedido para a Equipe de Mobilização Estudantil