sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ato Público pelo Combate à Violência e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Foi realizado na tarde de ontem(16) o Ato Público pelo Combate à Violência e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória.

O Evento foi organizado pela rede de proteção CREAS, CRAS, Conselho Tutelar da Região Centro e contou com a presença e apoio de diversas secretarias municipais de Vitória, dentre elas a Secretaria Municipal de Educação representada pela Equipe de Mobilização Estudantil.

Durante o Ato as pessoas puderam aferir pressão, contemplar a banda de congo da EEEM Gomes Cardim, além de outras atrações e conhecer os serviços e rede de proteção  para atendimento as vítimas de violência sexual e exploração como o SASVV - Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência - no qual crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de violação de direitos e vítimas de violência sexual.

    
Outras atividades de Luta e Combate a Exploração e Violência sexual infanto - juvenil ocorreram e ocorrerão durante a semana que vem como Seminários e atividades lúdicas para divulgar e dar visibilidade a importância de se colocar um fim as atrocidades cometidas contra crianças e adolescentes e não deixar esquecer que o marco dessa Luta é o dia 18 de maio - Dia Nacional de Luta Contra a Violência e a Exploração Sexual Infanto - Juvenil.


O dia 18 de maio foi instituido para que a história da menina Araceli não seja esquecida. Em maio de 1973, aos 8 anos de idade, ela foi sequestrada, drogada, torturada, estuprada e morta em Vitória/ES. Seus agressores ficaram impunes. 








Para que essa história não se repita, denuncie os casos de abuso que você conhece. Violência sexual é crime.

Disque 100  (ligação gratuita e a denuncia pode ser anônima) ou ligue para o Conselho Tutelar de Vitória 3132-7058 / 8818-4435.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, crítica ou pedido para a Equipe de Mobilização Estudantil