terça-feira, 28 de maio de 2013

Oficina de Vídeo RCO

Durante o mês de maio a Equipe de Mobilização Estudantil acompanhou o processo de organização do evento  que acontece dia 29 de Maio de 2013, Garota e Garoto RCO, promovido pel@s estudantes da  Escola Municipal de Ensino Fundamental Rita de Cássia S. Oliveira, juntamente com o professor Marco, de língua portuguesa.


Este ano @s estudantes observaram que seria necessário fazer um vídeo que registre o evento e consiga transmitir a sua energia.
Nesse sentido o professor Marco solicitou o auxilio da equipe de Mobilização Estudantil para elaboração deste vídeo.
Nossa equipe por sua vez ofereceu aos Estudantes José Henrique, Wesley Teixeira, Marvison Lisboa, Henrique dos Santos uma Oficina de Produção de Vídeo, afim de despertar uma leitura crítica dessa linguagem, montar um Núcleo de Produção e facilitar um envolvimento  com as ferramentas e técnicas referentes a produção de vídeo.


A Oficina está em andamento, até o momento aconteceram 4 encontros, em todos iniciamos com um filme de curta metragem para a partir daí debater sobre os temas e as técnicas observadas durante o filme, ao final de cada encontro, discutimos sobre a construção de um trabalho coletivo, para colocar em prática as questões que emergiram durante os debates.
Dos encontros nasceu um Núcleo de Produção Audiovisual que recebeu o nome de ''Mandela Audiovisual", o núcleo produziu seu primeiro trabalho, um vídeo gravado com celulares, que registra uma parcela do cotidiano dos estudantes no bairro Resistência. A proposta saiu dos muros da escola e trouxe um registro sensível de eventos do cotidiano dos Estudantes.

Confira o resultado da primeira atividade desenvolvida na oficina:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, crítica ou pedido para a Equipe de Mobilização Estudantil