quinta-feira, 6 de junho de 2013

Você está sabendo que vai acontecer a IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente




A Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA terá como tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis, com o objetivo de fortalecer a cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação participativa e democrática. As escolas devem promover encontros e diálogos para escolher coletivamente as melhores propostas de sustentabilidade e @s representantes. A sustentabilidade está relacionada ao desenvolvimento sem agredir o meio ambiente, lembrando que meio ambiente são pessoas, animais, espaços e relações humanas. 



Fique ligad@ nas datas das etapas da conferência! 


Confira também as publicações e materiais sobre a conferência aqui na




MEC anuncia a publicação do edital PDDE Escolas Sustentáveis
No último dia 05 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ministério da Educação realizou cerimônia, que contou com a presença de técnicos especialistas em educação ambiental, direitos humanos e educação inclusiva das 27 Secretarias Estaduais de Educação, bem como com a audiência de milhares de municípios e escolas em todo o território nacional, para anunciar a publicação do 1° PDDE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS, ação que irá beneficiar, prioritariamente, as primeiras 10 mil escolas (do total de 26 mil escolas) situadas nos 327 municípios que estão em condição de vulnerabilidade a riscos e acidentes ambientais.

No próximo dia 14 de junho, entre 10:00h e 12:00h, a Coordenação-Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação estará realizando uma Web conferência sobre o tema do PDDE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS, por meio da qual estará informando e discutindo o passo a passo para a participação das escolas nesse processo.
Para maiores informações sobre o PDDE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS

Link para acessar a transmissão:
Link da Web Conferência no Facebook:
E-mail para dúvidas:

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, crítica ou pedido para a Equipe de Mobilização Estudantil